This site has been optimized for users of Portugal. You want to see in the English version?
Ver Comparador (0 veículos)

Renault EZ-Ultimo

Renault EZ-Ultimo

Um robô-veículo para uma experiência de mobilidade premium.

Estamos a entrar numa nova Era da indústria automóvel. Uma Era onde se entrecruzam importantes tendências, como a mobilidade, a conectividade e os novos serviços, com a Renault a encarar o futuro com entusiasmo.

 


Com o EZ-ULTIMO, a Renault completa a sua trilogia 2018 com protótipos de robôs-veículos que exploram a mobilidade partilhada de amanhã. Uma solução de mobilidade premium que oferece, a todos, o prazer de se deixarem transportar no âmbito de uma experiência única e excecional. Uma experiência em que a viagem assume uma dimensão absolutamente inédita.

Em 2018, o Grupo concentrou a atenção no futuro da mobilidade partilhada – é o primeiro construtor automóvel a propor uma família completa e complementar de robôs-veículos. Depois do Renault EZ-GO e do Renault EZ-PRO, o Renault EZ-ULTIMO completa esta trilogia. Uma trilogia que ilustra uma visão de conjunto, com uma abordagem funcional, mas também muito emocional, orientada pelo design emblemático e pela visão de interior inspirada no mundo da habitação.


Um serviço premium acessível a todos

O Renault EZ-ULTIMO é um «robô-veículo» autónomo, conectado e totalmente elétrico, que foi pensado para ser proposto, tanto como um serviço para um determinado trajeto ou um circuito, como para um aluguer ao dia. Os utilizadores terão à sua disposição várias formas de acesso.

Este serviço poderá ser proposto por empresas especializadas, como hotéis de luxo ou companhias aéreas, para ampliar um serviço premium já existente, de forma a oferecer aos clientes uma experiência de viagem inesquecível e totalmente exclusiva.

  


Tecnologia autónoma de nível 4

O Renault EZ-ULTIMO é um robô-veículo, dotado de uma capacidade de condução autónoma de nível 4. Ou seja, consegue gerir a distância que o separa do veículo que circula à sua frente, manter-se na respetiva via, mudar de via (para ultrapassar, por exemplo) e virar num cruzamento.

Está igualmente apto a colocar-se em modo de segurança, pelos próprios meios, ou graças à conectividade, através de um centro de supervisão, se ocorrer um incidente excecional no seu espaço de interação.

Um espaço 100% privativo

No interior, o Renault EZ-ULTIMO propõe um espaço 100% privativo, graças à forma facetada da parte superior da carroçaria.

Tratadas como um espelho sem pintura, as várias faces proporcionam um efeito de ligeira transparência, mas, sobretudo, filtram a vista para o interior do veículo, preservando, assim, a privacidade dos ocupantes.

 

> Poltrona e banco

Uma ampla poltrona para uma pessoa, de costas para o sentido de marcha, um banco espaçoso para duas pessoas, de frente para o sentido de marcha: o EZ-ULTIMO recebe os passageiros «como em casa» e permite-lhes conversar frente a frente, para fomentar o convívio.

 

> Espaço desafogado

A utilização de uma plataforma dedicada à motorização elétrica, a instalação das baterias sob o piso e a excecional distância entre eixos de 3,88 metros, permitem ao EZ-ULTIMO oferecer um amplo espaço interior, dotado de um piso plano para os passageiros.
A bagagem é arrumada no compartimento especial situado na traseira, acessível a partir do exterior do veículo.

> Conteúdos à disposição

Para ocupar o tempo livre durante o trajeto, os passageiros podem desfrutar de conteúdos exclusivos, por medida, acessíveis através do tablet. Cada trajeto torna-se uma oportunidade para ir mais longe que o destino inicial, graças a uma experiência de conteúdo multimédia rica e imersiva.

 

> Serviços a bordo

Os serviços a bordo do EZ-ULTIMO incluem, também, um assistente, acessível através da aplicação dedicada e instalada no tablet. Os passageiros podem, por exemplo, reservar um quarto de hotel ou mesa num restaurante, para preparar a continuação da sua experiência.


O futuro é hoje.



Fonte: Renault PT

Subscrever Newsletter
  • JAPautomotive Vesauto
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi