Ver Comparador (0 veículos)
17 Jun 2020

Segurança Renault

A sua segurança é a grande prioridade da Renault. Por essa razão, a marca oferece o melhor dos equipamentos de segurança para protegê-lo. Conheça os sistemas de segurança equipados em alguns modelos Renault.


Sistema de travagem de emergência ativa
O Sistema de travagem de emergência ativa permite evitar ou reduzir o impacto em caso de colisão com outro veículo. 

A baixa velocidade, este sistema tem ainda a capacidade de detetar a presença de peões e de ciclistas.


Alerta de ângulo morto
O  alerta de ângulo morto, ativado a partir dos 10 km/h, alerta-o da presença de qualquer veículo que se encontre na zona não visível do seu retrovisor através da emissão de sinais luminosos. 


Alerta de distância de segurança
O alerta de distância de segurança emite um alerta sonoro e visual em caso de risco de colisão com o veículo da frente. 


Alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito
Este alerta permite que seja avisado se ultrapassar a velocidade permitida. 

Dotado de uma câmara, o sistema recolhe, analisa e cruza os dados de sinalização com as informações fornecidas pela cartografia, de forma a informá-lo, através do painel de instrumentos e da exibição no Head-up display (consoante veículo e versão). 


Alerta de deteção de fadiga
Este sistema analisa o seu comportamento através dos movimentos ao volante e, se necessário, recomenda-lhe efetuar uma pausa através de uma mensagem visual e sonora transmitida no painel de instrumentos. 


Alerta de transposição involuntária de via
Um sinal visual e uma vibração do volante alertam-no em caso de transposição não voluntária da via em que circula. Ativada acima dos 70 km/h, esta funcionalidade alerta-o quando transpõe uma linha contínua ou descontínua sem ativar a luz indicadora de mudança de direção.


Sistema de assistência na transposição involuntária de via
O sistema de assistência na transposição involuntária de via intervém para corrigir automaticamente a sua trajetória. Ativada entre os 70 e os 160 km/h, esta funcionalidade aplica a força de viragem no volante para redirecionar o veículo para a respetiva faixa quando transpõe uma linha contínua ou descontínua sem ativar a luz indicadora de mudança de direção.



Fonte: Renault Portugal

Subscrever Newsletter
  • JAPautomotive Vesauto
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi